Eduardo Sá
 
 
 
Inicia-se, dentro do Correio da Educação do Grupo Leya, um conjunto de iniciativas - descontraídas, interativas, desafiantes e divertidas - que pretendem trazer os professores, os pais e os alunos para conversas abertas e apaixonantes acerca da educação.

Conversas onde existam alguns desafios, sempre em aberto.
Mas, também, onde os professores possam colocar as suas questões, onde ousem debater os seus problemas e onde possam pôr dúvidas e perguntas esperando que por aqui encontrem pistas para as suas respostas. A essa secção chamámos Livro de Ponto. Também imaginámos que os pais ganhavam se patrocinássemos um "cantinho" para porem questões "ridículas". Daquelas que parecem quase insignificantes mas que deixam uma "pulga atrás da orelha" e que precisam de ser esclarecidas e arejadas, claro. A essa secção chamámos Livro de Sugestões.
  Finalmente, reservámos um espaço para que os alunos nos escrevam. Para desabafarem sobre a escola, para protestarem "com maneiras", para partilharem pensamentos e, claro, para perguntarem. A esta secção chamámos Livro de Reclamações.

Um último aspeto: em relação a todas as questões que nos queiram colocar ou a todos os contributos que nos queiram fazer chegar, haverá uma edição prévia por parte da nossa equipa. Para garantirmos um corpo de questões indispensáveis e desafiantes, sem observações excessivas e sem que possam ferir o espírito dum espaço como este. E, já agora, que sejam sintéticas e que não corram o risco de ser tão numerosas que nos levem a estar sempre em falta.
 
Escreva-nos!
Selecionarei as questões mais frequentes e, sempre que me for possível ajudar um pouco mais, procurarei responder.
Com um abraço,
Eduardo Sá
 
   
 
Eduardo Sá fala sobre:
"Avaliar para aprender"
"A culpa dos pais"
"Porque é que as crianças inteligentes têm más notas?"
  Deixe aqui ideias, dúvidas, questões:
- “Livro de Ponto”, para professores;
- “Livro de Sugestões”, para os pais;
- “Livro de Reclamações”, para os alunos.
  Torne públicas as boas práticas da sua escola.
Vamos premiar as escolas com ligação à comunidade.